Cartão Físico VS Cartão Desmaterializado

Conheça a melhor opção para os cartões de membro.

//Cartão Físico VS Cartão Desmaterializado

Cartão Físico VS Cartão Desmaterializado

Uma revolução aproxima-se. O cartão de fidelização físico é coisa do passado, ainda que alguns clientes prefiram possuir um. Porquê?

Quantos clientes da sua marca possuem um cartão de fidelização? Muitos, certamente. Segundo um estudo realizado pela Colloquy em 2017, existem nos Estados Unidos 3,8 biliões de membros de programas de fidelização individuais. Sim, são bastantes, mas agora repare que, ainda de acordo com o mesmo estudo, dentro destes quase quatro biliões de clientes (supostamente) fidelizados, mais de metade (54%) não estão sequer ativos. A principal razão, segundo 57% das pessoas que valorizam estes programas, é o demorado processo de acumulação de pontos.

Haverá então uma opção que reduza os gastos na logística, seja mais simples e eficaz a fidelizar clientes e a aumentar a eficiência entre oferta e consumo? Agora sim!

De acordo com um estudo da VipFidelity, parte dos consumidores mais conservadores valoriza o cartão físico devido à influência positiva que este tem sobre a perceção da experiência oferecida pelo programa de fidelização da empresa. A outra parte, a que pertencem os fãs da tecnologia e as novas gerações, prefere o cartão virtual. Indo ao encontro destas respostas, e contrariando a maioria das empresas que possuem simplesmente um cartão físico, agora pode escolher qual a opção que mais agrada aos seus clientes.

1. Cartão Desmaterializado

Por um lado, este cartão concentra em si o simbolismo de um cartão de fidelização normal, desejado pelas gerações mais conservadoras. Por outro, agrega também as vantagens associadas ao seu funcionamento electrónico através da plataforma online do programa de fidelização.

2. Cartão físico

Já o cartão físico funciona apenas como um cartão simbólico que ocupa espaço na carteira sem qualquer utilidade. Ainda assim, há quem prefira possuir um e a sua vontade deva ser respeitada e atendida, como fazemos na VipFidelity.

Vantagens do cartão desmaterializado:

1. Consultar Transações

Os seus clientes poderão consultar todas as transações efetuadas através de uma só plataforma. Amigos convidados, pontos acumulados, prémios rebatidos, condições de entrega de prémios ou a data de expiração dos pontos são alguns dos dados disponíveis à distância de um clique.

2. Comprar e Transferir Pontos

Respondendo à dificuldade dos consumidores em acumular pontos, esta plataforma permite comprar pontos, assim como transferi-los de uma conta para outra.

3. Redução de Custos

As marcas trabalham com um sistema 100% online, o que possibilita a segurança e autonomia na sua gestão, assim como isenção de custos em recursos humanos, hardware e logística. Também os gastos com stocks e entregas de prémios, se feitas através da plataforma, serão reduzidos na sua conta mensal.

Corte nos gastos e seja pioneiro nesta revolução tecnológica. Fidelize clientes ao oferecer-lhes um sistema 100% tecnológico, eles acabarão por agradecer-lhe e você a nós, confie!

By | 2018-01-22T12:32:35+00:00 Setembro 20th, 2017|VipFidelity|0 Comments

Leave A Comment

+ 26 = 34