Portugueses preferem viagens como prémio

Conheça os prémios preferidos dos portugueses.

//Portugueses preferem viagens como prémio

Portugueses preferem viagens como prémio

Na hora de fidelizar clientes, as viagens são o prémio que reúne mais preferências dos portugueses. Ainda assim, é importante ter outras categorias. Sabe quais?

A verdade é que todos nós (marcas) esperamos que a satisfação demonstrada pelos clientes seja cada vez maior, tendo em vista uma relação duradoura. O único problema é que, muitas vezes, os prémios oferecidos não são do interesse dos consumidores e as marcas não tinham, até agora, a habilidade necessária para solucionar este problema.

Segundo um estudo de mercado realizado pela VipFidelity em 2017, 75% dos consumidores defendem que, ao efetuar uma compra de mil euros em produtos de uma marca, a sua preferência no que diz respeito ao tipo preferido de prémio corresponde a uma viagem de avião, seguido de vales de desconto (18%) e de perfumes de marca (7%).

De acordo com estes dados, é percetível que os clientes querem ter poder de decisão na forma como são recompensados, estando muitas vezes limitados aos produtos de uma só marca. Já imaginou se fosse possível, depois de os clientes aderirem ao seu programa de fidelização, escolherem o prémio que mais lhes interessa entre as mais diversas categorias? Ainda de acordo com o mesmo estudo, no primeiro lugar das categorias de prémios mais valorizadas estão as viagens, seguidas pelas estadas em hotéis e, em terceiro lugar, os objetos para a casa.

valorizacao de categorias de premios

As possibilidades de incrementar o consumo na sua empresa seriam bem mais elevadas com este sistema, não acha? Seria importante que, além da possibilidade de escolher viagens pré-selecionadas, fosse possível procurar qualquer destino, em qualquer altura do ano, sendo o valor final calculado em pontos (aqueles que foram sendo acumulados ao efetuar compras nas lojas da plataforma de fidelização). Este tipo de sistema é perfeito para empresas que valorizam um cliente dedicado pois funciona como garantia de uma relação duradoura e pró-ativa, que beneficia ambas as partes.

As conclusões são as seguintes:

1. Aumento no Consumo

Os clientes aumentam o seu índice de consumo ao terem disponíveis um número e tipo de produtos que lhes despertam real interesse.

2. Melhoria no Serviço

Se o produto mais desejado como prémio são as viagens, por que não permitir ao cliente que usufrua delas? O motor de busca e reserva de passagens aéreas, onde os preços das viagens são convertidos em pontos, é a solução ideal para dar poder de decisão ao cliente. Ao fazê-lo, o parceiro está a melhorar o serviço e a investir na fidelização do consumidor, obtendo rapidamente o reconhecimento desejado.

3. Aumento nas Vendas

As marcas aumentam as vendas devido ao aumento do tráfego, visibilidade e interesse em ser cliente deste tipo de plano de fidelização.

By | 2018-01-22T12:35:48+00:00 Setembro 20th, 2017|VipFidelity|0 Comments

Leave A Comment

2 + 4 =