Programas de Fidelização em Multiparceria

Quais são as vantagens?

//Programas de Fidelização em Multiparceria

Programas de Fidelização em Multiparceria

Os programas de fidelização individuais são coisa do passado. Conheça a alternativa perfeita a este modelo, focada em aumentar o rendimento das marcas e a satisfação dos clientes.

Segundo um estudo de 2017 realizado pela Colloquy, 53% dos inquiridos afirmaram ter desistido de programas individuais por falta de prémios que despertassem o seu interesse. Se este número não demonstra já uma tendência, repare que, apesar de o número de pessoas que fazem parte de programas de fidelização individuais ter aumentado de 3,3 para 3,8 biliões entre 2014 e 2016, a taxa de crescimento baixou consideravelmente de 26% para 15%.

Existirá uma alternativa credível para este tipo de programa? Sim, os programas de fidelização multiparceiros, plataformas de baixo custo em que os clientes são recompensados com pontos por fazerem compras nas diferentes marcas aderentes. Depois basta trocar os pontos por prémios à escolha.

Sabe quais são as vantagens deste modelo?

1. Maior valor de consumo

O facto de um programa possuir diversos parceiros de diferentes áreas faz com que a acumulação de pontos seja superior, resultado do aumento no número de compras efetuadas e no valor das mesmas. Isto possibilita também o alargamento do inventário disponível e a acumulação de pontos por um período mais longo sem que estes expirem, vindo solucionar a questão da inatividade de mais de metade dos clientes nos programas individuais. Desta maneira, os parceiros, ainda que ofereçam mais vantagens ao consumidor, acabam por ver os seus lucros crescer devido à diversidade e qualidade dos prémios, assim como a crescente motivação em consumir de forma mais regular.

2. Maior eficiência com menor custo

Através da plataforma online é possível recolher dados dos clientes e de todas as ações levadas a cabo pelos mesmos, permitindo construir um perfil detalhado e melhorar o serviço. Também o facto de os custos serem divididos pelos parceiros diminui significativamente as despesas associadas a cada um, aumentando simultaneamente o retorno sobre o investimento.

3. Vantagem competitiva

Visto que esta plataforma agrega os mais diversos tipos de prémios, o cliente valoriza a oferta diferenciada e a exclusiva. Outra vantagem é a não competitividade entre os parceiros pois todos pertencem a diferentes áreas de negócio, ou seja, beneficiam com o sucesso alheio. Além disto, as empresas mais reconhecidas contribuírem para o aumento da visibilidade daquelas que não têm tanta expressão.

4. Constante aperfeiçoamento do serviço

O facto de haver um intermediário entre a empresa e os consumidores, que monitoriza em tempo real todas as ações, vem poupar muito trabalho e custos aos parceiros. O uso de dados dos clientes, conseguidos através dos padrões de consumo e ações no website, permite também conhecer melhor os clientes e as suas necessidades, desejos e preferências.

Convencido? Ainda não?

Observe estes dados recolhidos pela empresa SLI, referência mundial na área do desenvolvimento de programas de fidelização.

Segundo a companhia norte-americana, plataformas multiparceiros tais como a Travel Club, em Espanha, ou a AIR MILES, no Canadá, alcançaram uma percentagem de clientes ativos de 70%. Já a Nectar, no Reino Unido, conta com 68%. Para os mais céticos, resta dizer que o índice de vendas dos parceiros destes programas subiu entre 10% a 20%.

Está à espera de quê? A VipFidelity tem planos de fidelização 100% flexíveis que pode consultar aqui!

By | 2018-01-22T12:21:15+00:00 Setembro 19th, 2017|VipFidelity|0 Comments

Leave A Comment

− 1 = 3